Publicidade



Um Dólar Por Um Real | Sonho Ou Realidade?

Um dólar por um real sempre foi o sonho de todos os brasileiros, principalmente aqueles que gostam de viajar, seja para fazer turismo ou fazer compras fora do páis.




Entre os anos de 1994 e 1999, anos em que o Brasil era presidido pelo então Presidente, Fernando Henrique Cardoso, esse sonho se transformou em realidade. Porém, como diz o ditado: tudo que é bom dura pouco, foi exatamente o que aconteceu e o sonho de um dólar por um real acabou!

Enquanto o Fernando Henrique estava no poder, o real se manteve bastante estável em relação ao dólar, porém, depois que o PSDB saiu da presidência o preço do dólar voltou a subir.

Quando o Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência da república em seu primeiro mandato o real ainda permaneceu estável, do segundo mandato em diante o real começou se distanciar do dólar.

Até o primeiro mandato da Presidenta Dilma as coisas ainda estavam sob controle, mas a partir daí a inflação começou a ganhar cada vez mais espaço, um dólar passou a valer cada vez mais e um real passou a valer cada vez menos. A pergunta é:

Será que um Real ainda vai ser igual a um Dólar outra vez?

Seria muito bom que o Brasil controlasse a inflação novamente e um real voltasse a valer um dólar, mas, com os políticos que temos governando o país, esse é um sonho que dificilmente vai se tornar realidade outra vez.

Com o passar dos anos o que vemos é o dólar aumentando e o poder de compra dos brasileiros caindo. Em 1994, com um real se comprava 12 pães, hoje não se compra nem 02 pães, isso mostra o quanto o poder de compra do real foi reduzido.

Mas como a esperança é a ultima que morre, vamos continuar acreditando, quem sabe um dia um dólar volta a ser igual a um real.


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *